Nesse último final de semana, o parque aquático Wet’n Wild Sp finalmente inaugurou as suas duas novas atrações, o Meteor e o Cyclone, e fomos convidados para conferi-las em primeira mão.
Para quem não sabe, esse ano o Wet’n Wild SP completou no último sábado, 20 anos de operação, uma marca muito importante para o parque. Portanto nada melhor do que comemorar essa data com a inauguração de duas novas atrações incríveis, que são inéditas no estado de São Paulo.
As novidades são chamadas de Meteor e Cyclone, ambos são toboáguas de cápsula, ou seja, o visitante não inicia o trajeto pelo toboágua, mas sim entra nas cápsulas e após a contagem, o chão se abre, iniciando o trajeto de uma maneira muito mais emocionante do que o convencional.
Mas não é só isso, o Meteor é o maior toboágua de cápsula do mundo, são 40 metros de altura, uma velocidade de 100 km/h, 70 graus de inclinação e 150 metros de toboágua. Já o Cyclone é uma versão mais moderada, mas ainda sim bem emocionante, com 22 metros de altura e uma curva em 360 graus bem após a queda.
Para isso o parque realizou um evento muito especial nesse último sábado, para convidados e imprensa, onde comemorou a chegada dos 20 anos com grande estilo e inaugurou as novas atrações.
O evento começou cedo, com um coquetel bem delicioso e a presença de personagens do parque, onde todos poderiam tirar fotos. Uma coisa bem bacana era um ventilador gigante onde você também poderia tirar fotos, simulando a tempestade de alegria que estava chegando ao Wet, justamente as duas novas atrações: Meteor e Cyclone.
Por volta das 11h00 o presidente do parque, Alain Baldacci, agradeceu a presença de todos naquele dia especial, contou toda a história do Wet’n Wild SP com todas as novidades que trouxe ao parque ao longo dos anos. Em seguida explicou um pouco mais sobre as novas atrações e foi realizada a inauguração do novo complexo de toboáguas de cápsula.
O momento da inauguração foi bem bonito, contando com contagem regressiva, balões e até fumaça colorida, brindando a chegada do Meteor e do Cyclone. Em seguida poderíamos experimentar as novidades por 2 horas, somente para quem estava no evento e a partir das 14h da tarde, as atrações foram abertas ao público em geral.
Vale citar que o complexo de toboáguas do Rally e do Kamicaze ficaram fechados durante todas as obras do Meteor, mas agora após a inauguração , eles retornaram a sua operação normalmente.
As duas atrações são muito fortes, o Meteor por ser o recordista, realmente é feito apenas para os corajosos. São 10 lances de escada, cerca de 200 degraus, tudo isso equivalente a um prédio de 13 andares. Se não bastasse, o chão dá capsula é translucido, ou seja, você consegue ver toda a altura que irá despencar em breve.
É uma atração forte, mas ao mesmo tempo super confortável, é um toboágua onde você não bate, não vibra e não vem um excesso de água em sua cara enquanto está curtindo o Meteor. É um toboágua delicioso e o melhor, o maior do mundo!
O Cyclone também mantém todas essas qualidades, mas devido a sua altura reduzida, ele tem uma emoção mais moderada, mas ainda assim é bem emocionante devido a cápsula e também a curva em 360° que fica logo após a primeira queda. É feito para os menos corajosos, mas não vá pensando que é um toboágua fraco.
Após curtirmos muito e aprovarmos as duas novas atrações, o almoço foi com uma bela feijoada e em seguida todos cantaram parabéns para os 20 anos do Wet com um delicioso bolo.
O Meteor e o Cyclone já estão em operação no Wet’n Wild e todos vocês podem curti-los, lembramos que temos um encontro no dia 25 de novembro no parque, participe conosco, pois teremos diversas exclusividades e uma delas é curtir sem fila as novidades do parque. Clique aqui para participar.